Feira leva informação a crianças do ensino fundamental do Pará
A 6ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Belém, promoveu esse e outros objetivos, como o de educar, informar e apresentar ao público o que se faz no Pará em termos de pesquisa e inovação. O evento recebeu visitantes de diversos perfis, incluindo crianças do ensino fundamental.
Encerrado na sexta-feira (25), o evento ocorreu no Hangar – Centro de Convenções e Feira da Amazônia como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).
As atrações incluíram a mostra Caxiuanã: Uma Estação Científica no Coração da Floresta, sobre os 20 anos da Estação Científica Ferreira Penna (ECFPn). Com a divulgação dos trabalhos científicos realizados na Floresta Nacional de Caxiuanã, a peça teatral Programa Natureza e kits educativos, o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG/MCTI) apresentou suas pesquisas ao público infantil, com ênfase na preservação do meio ambiente.
Professores dos alunos entre 10 e 11 anos de idade da Miguel Pernambuco Filho, localizada no bairro Jurunas, transformaram a dinâmica das aulas, com uma proposta de interação entre o conteúdo lecionado e as amostras exibidas na feira. Esta não é a primeira vez que os alunos da escola visitam o evento.
Joice Furtado, 11 anos, visitou o evento pelo terceiro ano. Para ela, a atração mais marcante deste ano foi uma cobra taxidermizada, exposta no estande do Museu Goeldi.
Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
04/11/2013 10:38
Artigos Relacionados
Caixa promove campanha para incentivar crianças do ensino fundamental a pouparem
Ensino fundamental desenvolve a capacidade de aprendizado de crianças
Ministério Público quer permitir crianças com menos de seis anos no ensino fundamental
MEC recorre da decisão que permite ingresso de crianças menores de seis anos no ensino fundamental
Flávio Arns lembra que escolas têm de aceitar matrículas no ensino fundamental de crianças com cinco anos
Feira de Ciência premia 12 estudantes do ensino fundamental e médio