Caixa promove campanha para incentivar crianças do ensino fundamental a pouparem
Vinte e oito mil alunos de estabelecimentos públicos e particulares de nível fundamental, em todo o País, vão participar a partir desta quarta-feira (28) do projeto Poupançudos nas Escolas, que incentiva e ensina as crianças a poupar. O programa vai levar representantes da Caixa Econômica Federal a 164 estabelecimentos, com palestras e distribuição dos bonecos Poupançudos do Rock, mascotes da instituição.
A iniciativa é voltada para alunos do 5º e 6º anos do ensino fundamental, abrangendo a garotada com idade entre 9 e 11 anos. O palestrante da Caixa dará dicas como: a importância do dinheiro na vida das pessoas; como poupar, e limites financeiros, tudo de modo didádico e divertido. Além disso, será distribuído kit escolar, com estojo, lápis, caneta, borracha e régua.
A estratégia está alinhada ao posicionamento da empresa de ser reconhecido como o banco que promove a educação financeira, e é mais uma das ações da Caixa voltadas para o público jovem. ”O objetivo da ação é apresentar conceitos de educação financeira e estimular o saudável hábito de poupar, contribuindo para a autonomia dessas crianças no futuro”, afirmou o diretor executivo de Pessoa Física da Caixa, Édilo Valadares.
Poupançudos
Os Poupançudos são oito personagens, que representam a poupança da Caixa. Por intermédio dos bonecos, criados em 2006, as crianças são incentivadas a fazer planejamento financeiro desde cedo. No ano passado, o banco lançou a campanha Poupançudos do Rock, que apresentou uma versão roqueira para as mascotes. “A poupança é uma excelente opção para iniciar o contato com o universo financeiro, tendo em vista a facilidade de acesso e movimentação que o produto oferece”, disse Valadares.
Fonte:
Caixa Econômica Federal
Conheça dicas de educação financeira para crianças
Saiba como funciona o rendimento da poupança
Fazenda descarta alterações imediatas na Caderneta de Poupança
28/03/2012 13:15
Artigos Relacionados
Feira leva informação a crianças do ensino fundamental do Pará
Ensino fundamental desenvolve a capacidade de aprendizado de crianças
Ministério Público quer permitir crianças com menos de seis anos no ensino fundamental
MEC recorre da decisão que permite ingresso de crianças menores de seis anos no ensino fundamental
Flávio Arns lembra que escolas têm de aceitar matrículas no ensino fundamental de crianças com cinco anos
Instituições privadas de ensino superior querem que MEC priorize ensino fundamental