Filiados desgarrados das correntes tradicionais do PT






- Filiados desgarrados das correntes tradicionais do PT, ausentes de encontros e atividades cotidianas do partido, serão o fiel da balança da prévia que escolherá neste domingo o candidato da sigla ao governo do estado.

Depois de dar seus votos ao governador Olívio Dutra ou ao prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro, e decidir a eleição em favor de um ou outro, esses petistas voltarão a sua existência comum e deixarão aos dirigentes partidários uma difícil tarefa: curar as seqüelas deixadas pela mais tensa disputa interna vivida pelo PT gaúcho. (pág. 4 a 12)

- A entrada em vigor, na última terça-feira, da nova legislação municipal sobre a propaganda ao ar livre em Porto Alegre, esquentou a controvérsia da liberalidade em relação à poluição visual na cidade.

As novas regras interessam diretamente a pelo menos 15 empresas de maior atuação no setor, com negócios anuais em torno de R$ 5 milhões. (pág. 20)

- Os comitês de gestão de bacias hidrográficas de responsabilidade do Rio Grande do Sul podem passar, em dois anos, a cobrar pela utilização de 20 conjuntos de terras drenadas existentes no estado.

A medida é similar à tomada na quinta-feira pelo Conselho Nacional de Recursos Hídricos, que estipulou a cobrança de taxas a consumidores de água da bacia do Rio Paraíba do Sul, que corta São Paulo, Minas Gerais e o Rio. (pág. 36)


Topo da página



03/17/2002


Artigos Relacionados


Filiados desgarrados das correntes tradicionais do PT

Filiados do Vale do Rio Pardo lançam Tarso

Simon exige mais filiados na prévia

Wellington Dias homenageia lideranças e filiados pelos 31 anos do PT

Mão Santa convida filiados do PMDB para convenção de domingo

Decisão sobre candidatura de não filiados a partidos fica para próxima semana