FLAVIANO PEDE URGÊNCIA PARA ESCLARECER CASO DE AVIÃO RETIDO



O senador Flaviano Mello (PMDB-AC) fez um apelo hoje (18), em plenário, nosentido de que a Polícia Federal entre nas investigações em torno do avião Boeing727, apreendido pela Receita Federal no aeroporto de Cumbica, em São Paulo, com produtos eletroeletrônicos sem a necessária documentação de importação.

O parlamentar registrou a preocupação da sociedade do Acre com o noticiário dando conta de que o aparelho pertenceria ao atual governador do estado, Orlei Camelli. Ao longo das últimas semanas, relatou Flaviano Mello, uma sucessão de informações e declarações contraditórias lançaram dúvidas e suspeitas em torno do caso do avião apreendido no aeroporto paulista.

Em meio a versões de que o aparelho pertenceria à família do governador, mas estaria "alugado" (200 horas por mês) a outras empresas, surgiram inúmeros desmentidos das empresas citadas como responsáveis por esse aluguel e uso do Boeing 727. Por outro lado,declarações de assessores de Camelli apontamque o avião, afinal, não seria de propriedade da transportadora de sua família, que apenas teria dado aval para o fechamento do seu leasing. Em razão disso,a empresa teria batizado o aparelho com o nome do pai do governador.

Em aparte, o senador Nabor Júnior (PMDB-AC) enfatizou que é preciso esclarecer o mais rápido possível se o governador, afinal, é ou não "contrabandista".



18/08/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


BC pode liberar dinheiro retido dos bancos caso a instabilidade econômica aumente

FLAVIANO MELO PEDE RECURSOS PARA O ACRE

FLAVIANO PEDE PROTEÇÃO PARA TRIBOS DESCOBERTAS NO ACRE

Requerimento de Aloysio Nunes sugere audiência pública para esclarecer o caso envolvendo o Banco Panamericano

PASSAGEIRO DE AVIÃO PODERÁ SER RESSARCIDO EM CASO DE "OVERBOOKING"

Mozarildo comenta novos detalhes do caso do avião francês