Flexa Ribeiro cita acórdãos do TCU sobre mau uso dos cartões em 2004



O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), em discurso no Plenário nesta quinta-feira (7), citou acórdãos do Tribunal de Contas da União (TCU) de 2004 e 2005 com orientações para órgãos do Executivo corrigirem o mau uso dos cartões corporativos e lamentou que nada tenha se modificado desde então. Ele também criticou o decreto do governo federal com regras para a utilização, divulgado esta semana.

- O TCU há quatro anos chama a atenção para que se corrija o uso dos cartões. Não é possível que o presidente Lula venha baixar um decreto só agora, em 2008, que não soluciona o problema - disse.

O parlamentar afirmou que o seu partido não é contra o uso dos cartões corporativos, mas sim "contra o mau uso deles". A sociedade brasileira, acrescentou o Flexa Ribeiro, tem o direito de saber como os recursos públicos estão sendo usados.

Em aparte, o senador Valter Pereira (PMDB-MS) manifestou apoio ao trabalho de fiscalização desenvolvido pelo TCU.

Garibaldi

Flexa Ribeiro também parabenizou o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, pelo discurso que proferiu na sessão de abertura dos trabalhos legislativos, realizada na quarta-feira (6), classificando-o como "afirmativo, contundente, ousado e corajoso". Garibaldi apontou o que chamou de "atrofia do Parlamento" e afirmou que trabalhará pela mudança na tramitação das medidas provisórias e pela recuperação ética da Casa.

- Faça exatamente o que Vossa Excelência se comprometeu no pronunciamento. Faça com que as medidas provisórias sejam regulamentadas. Faça com que votemos os vetos. Faça com que o Congresso seja independente do Poder Executivo e consiga legislar em benefício da população brasileira - pediu.



07/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro se diz preocupado com resultado final da CPI dos Cartões Corporativos

Flexa Ribeiro diz que Fernando Henrique não está preocupado com CPI dos cartões

Flexa Ribeiro cobra explicações de Lula sobre grampos

Flexa Ribeiro preside conferência sobre convergência tecnológica

Flexa Ribeiro cobra atualização de legislação sobre mineração

Flexa Ribeiro lamenta adiamento de discussão sobre Lei Kandir