Flexa Ribeiro lamenta adiamento de discussão sobre Lei Kandir



O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) lamentou, nesta quarta-feira (31) o adiamento para o dia 20 de junho, da audiência pública que seria realizada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para discutir a regulamentação da Lei Kandir. A lei prevê a isenção da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) produtos primários e semi-elaborados destinados à exportação. Segundo o senador, é necessário que se encontre uma maneira justa de a União ressarcir os estados exportadores das perdas amargadas em sua arrecadação tributária.

Flexa Ribeiro também comentou audiência pública realizada pela Comissão de Meio Ambiente (CMA) sobre o atendimento, pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), dos planos de manejo sustentável do Pará. O senador lembra que, desde fevereiro de 2005, diversas reuniões foram promovidas na tentativa de conciliar interesses para não prejudicar a economia paraense.

A senadora Ana Júlia (PT-PA) sustentou, em aparte, que o governo Luiz Inácio Lula da Silva tem todo o interesse em resolver de vez a questão das perdas tributárias dos estados exportadores. Já a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) ponderou que, se a Lei Kandir tinha aspectos lesivos ao interesse público, o governo Lula já deveria tê-los corrigido há mais tempo.

Flexa Ribeiro também aproveitou para saudar a Arquidiocese de Belém pela elevação da Basílica de Nazaré a santuário.

31/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro cobra regulamentação da Lei Kandir

Flexa Ribeiro pede regulamentação da Lei Kandir

Flexa Ribeiro comemora garantia de verbas da Lei Kandir no Orçamento

Flexa Ribeiro diz que Lei Kandir não repõe perdas de estados e municípios

Flexa Ribeiro cobra repasses federais da Lei Kandir a 21 estados

Flexa Ribeiro diz que orçamento só será votado com solução para perdas da Lei Kandir