Flexa Ribeiro defende Kubitschek e critica Lula



O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), a exemplo do senador Heráclito Fortes (PFL-PI), rebateu nesta terça-feira (22) as críticas do senador Roberto Saturnino (PT-RJ) ao ex-presidente Juscelino Kubitschek. Na sua opinião, o governo Kubitschek experimentou um clima de plena democracia, conseguiu combater duas tentativas revolucionárias e conviver com adversários, além de ter transformado o país.

Ainda sobre o assunto, o tucano rechaçou suposta tentativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de comparar seu governo ao de outros presidentes, como Kubitschek. Lastimou ainda o fato de a iniciativa partir de um governo "que nada fez e faz para vencer uma situação de inoperância".

- Ele (Lula) deve se considerar um messias que veio resolver os problemas do país - comentou.

As críticas de Flexa Ribeiro incluíram acusação ao governo Lula de ter-se apropriado de obras de governos passados, rebatizá-las e apresentá-las como suas na propaganda eleitoral gratuita. Afirmou também que, no Pará, não há obra iniciada e concluída pelo atual governo.

- O Brasil deveria ter uma legislação que punisse os candidatos que fizessem promessas à população e não as cumprissem e também que se apoderassem de obras não iniciadas em seu governo - defendeu.



22/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro defende governo do Pará contra crítica de jornal paraense

Flexa Ribeiro critica Carlos Minc e defende novos limites para a Flona do Jamanxim

Flexa Ribeiro acusa Lula de discriminar Pará

Flexa Ribeiro critica atuação do MST no Pará

Flexa Ribeiro critica invasões do MST no Pará

Flexa Ribeiro cobra explicações de Lula sobre grampos