FREIRE: GOVERNO FOI CONTRADITÓRIO NO DEBATE SOBRE PRECATÓRIOS



O senador Roberto Freire (PPS-PE) condenou nesta quinta-feira (dia 4), em plenário, as contradições do governo durante os debates no Senado sobre a emissão irregular de títulos públicos para o pagamento de precatórios judiciais. Ele classificou como "abusos" os refinanciamentos das dívidas de estados e municípios envolvidos nos escândalos apurados pela CPI dos Precatórios.
Para o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC), o estado de Santa Catarina será prejudicado em relação à cidade de São Paulo que, ontem, teve a rolagem de sua dívida aprovada.
- Se há erros em São Paulo, não podemos, por isonomia, transferir os erros para os outros estados. O povo de Santa Catarina irá entender - afirmou Freire.
Por sua vez, o senador José Eduardo Dutra (PT-SE) criticou a atitude do governo federal, que desrespeita tópicos da Resolução 78 do Senado Federal quando lhe é conveniente e os utiliza quando quer impor sua vontade.
Em aparte a Dutra, o senador Romero Jucá (PSDB-RR) afirmou ser contrário à emenda do senador Casildo Maldaner que prorroga o pagamento da dívida de Santa Catarina por 30 anos, como aconteceu com o município de São Paulo. Para Jucá, a situação da dívida da prefeitura paulistana foi bastante discutida, mas as questões específicas foram explicitadas e o relatório da Comissão de Assuntos Econômicos foi aprovado.

04/05/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


FREIRE PEDE DECISÃO RÁPIDA SOBRE TÍTULOS DA ÉPOCA DOS PRECATÓRIOS

Comissão debate PECs sobre precatórios judiciais

Debate sobre precatórios coloca poder público e advogados em lados distintos

Freire propõe debate sobre "nova utopia" para o Nordeste

João Luiz Vargas quer informações sobre precatórios do governo

BRINDEIRO DEBATE ANDAMENTO DE DENÚNCIAS DA CPI DOS PRECATÓRIOS