FREIRE PROPORÁ A SUSPENSÃO DO PAGAMENTO DAS DIVIDAS DE ALAGOAS E PERNAMBUCO
- As enchentes que atingiram Recife e Maceió provocaram estragos na agricultura, no comércio e causaram graves transtornos para aquelas populações. Com a suspensão do pagamento das dívidas de Pernambuco e de Alagoas e mais os recursos que o governo Federal vai liberar, cerca de R$120 milhões, esperamos que as autoridades estaduais possam dispor de melhores meios para trabalhar na recuperação dos prejuízos - avaliou Freire.
Autor da proposta para a criação da Comissão das Enchentes, Roberto Freire relatou que os governadores de Pernambuco e Alagoas já visitaram as localidades atingidas pelas chuvas acompanhados dos membros da comissão, que na última quinta- feira se reuniram com o presidente Fernando Henrique.
Freire disse que é "absolutamente contra qualquer anistia, a não ser a política". Mas a suspensão do pagamento das dívidas, no caso, é uma medida necessária para que sejam tomadas medidas capazes de socorrer os desabrigados e também realizar obras como desobstrução dos rios e contenção de encostas.
16/08/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAE APROVA PROJETO QUE SUSPENDE PAGAMENTO DE DÍVIDAS DE PERNAMBUCO E ALAGOAS
CAE VOTA SUSPENSÃO DE PAGAMENTO DE DÍVIDAS ESTADUAIS POR 12 MESES
Cícero Lucena defende suspensão de pagamento de dívidas de agricultores nordestinos
FREIRE DIZ QUE BRASIL FOI DESCOBERTO EM PERNAMBUCO
FREIRE PRETENDE SUSPENSÃO DE DÍVIDA ESTADUAL PARA COMBATE A CALAMIDADES
FREIRE QUER NOVO MUSEU GUGGENHEIM EM PERNAMBUCO