FREITAS NETO DESTACA LUTA PELA CIDADANIA NO PIAUÍ



O senador Freitas Neto (PFL-PI) prestou, nesta quinta-feira (dia 14), solidariedade ao presidente da seção estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Nelson Nery Costa, que vem denunciando irregularidades nos órgãos de segurança pública do Piauí. Nery denunciou subornos, violência e tráfico de influência praticados por policiais civis e militares em postos de comando naquele estado. Segundo o senador, diversas denúncias já foram comprovadas.
- Mesmo nesse quadro grave, resta o consolo da comprovação da força da cidadania. Nelso Nery Costa é um modelo de consciência profissional e de coragem pessoal. Resistiu às mais violentas pressões e recebeu todo tipo de ameaça. Esperamos que receba a adequada proteção federal - disse o senador.
Freitas Neto destacou a participação do Ministério Público na apuração das denúncias, assim como do procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, que esteve no Piauí para constatar a gravidade da situação, e do superintendente da Polícia Federal no Piauí, Robert Rios.
O senador disse ter estado na quarta-feira (dia 13) com o ministro da Justiça, José Carlos Dias, para pedir que o governo federal mantenha o empenho na busca de uma solução para "garantir ao Piauí a volta da tranqüilidade".

14/10/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Freitas Neto destaca assinatura de protocolo pela preservação da Bacia do Parnaíba

Freitas Neto propõe zona franca no Piauí

FREITAS NETO QUER PRESSA PARA LUZ NO SUL DO PIAUÍ

Freitas Neto defende instalação da Superintendência da Codevasf no Piauí

Freitas Neto aponta péssimo estado das rodovias no Piauí

FREITAS NETO RECLAMA MAIS RECURSOS PARA O PIAUÍ