FREITAS NETO QUER APLICAÇÃO DE PARTE DAS TARIFAS AEROPORTUÁRIA PARA NORTE E NORDESTE
O senador Freitas Neto (PFL-PI) apresentou projeto de lei que determina a destinação de 25 % dos recursos provenientes do recolhimento das tarifas aeroportuárias para a manutenção e desenvolvimento do sistema aeroviário das regiões Norte e Nordeste. A inovação tem como propósito o desenvolvimento do turismo e vigorará, segundo a proposição, durante 10 anos.
Conforme o senador, a exploração do turismo das regiões Norte e Nordeste tem sido prejudicada pela falta de infra-estrutura adequada, já que possuem grande potencial natural que possibilitariaarrecadação superior à atual.
Freitas Neto acredita que a falta de infra-estrutura tem colocado regiões brasileiras"de grande apelo turístico" em situação de inferioridade a "nações insulares de pequena importância, com recursos naturais infinitamente inferiores e que recebem um fluxo de turistas muito superior."
Destaca o senador que os benefícios decorrentes de sua proposta não se limitariam somente ao turismo, mas a instalação e manutenção de infra-estrutura aeroportuária, entre outras vantagens, criaria empregos locais, refletindo assim sobre os mais variados segmentos da economia.
08/12/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Freitas Neto denuncia degradação das estradas no Norte e Nordeste
Freitas Neto reivindica conclusão de obras no Nordeste
Freitas Neto protesta contra desmonte da Sudene e defende incentivos ao Nordeste
FREITAS NETO QUER PRESSA PARA LUZ NO SUL DO PIAUÍ
Freitas Neto quer baratear livro didático
Freitas Neto quer dinamizar a cultura da carnaúba