Freitas Neto reivindica conclusão de obras no Nordeste



O senador Freitas Neto (PFL-PI) reivindicou nesta terça-feira (6) a imediata conclusão de obras paralisadas no Nordeste. Citando dois projetos de irrigação no Piauí - Taboleiros Litorâneos e Platôs de Guadalupe -, o senador disse que, com um mínimo de esforço, as obras estarão prontas para trazer benefícios importantes para a população.

Para Freitas Neto, a posse do senador Ney Suassuna (PMDB-PB) no Ministério da Integração Regional pode representar uma oportunidade para sanar os desajustes ocorridos, abrindo caminho para redefinição das políticas de combate às desigualdades regionais. Freitas Neto reconheceu que o Ministério passa por um período de definições externas, com a extinção da Sudene e Sudam e sua transformação em Agências de Desenvolvimento.

- O mais importante é assegurar que não haja solução de continuidade, porque as empresas incentivadas, por exemplo, não têm recebido os repasses necessários para continuar seu trabalho - observou.

Freitas Neto disse esperar que Suassuna traga nova força aos projetos paralisados do Nordeste. "Muitas vezes são obras com trabalhos de engenharia já concluídos, que precisam de recursos pequenos para promover uma verdadeira revolução nas vidas de populações carentes da região", frisou.

06/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Freitas Neto denuncia degradação das estradas no Norte e Nordeste

Freitas Neto protesta contra desmonte da Sudene e defende incentivos ao Nordeste

FREITAS NETO QUER APLICAÇÃO DE PARTE DAS TARIFAS AEROPORTUÁRIA PARA NORTE E NORDESTE

Mão Santa reivindica do governo conclusão de obras no Piauí

FREITAS NETO RECEBE DIRETORIA DA ANP

CE instala retrato do seu ex-presidente, Freitas Neto