Garibaldi abre audiência sobre novas regras orçamentárias



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza neste momento audiência convocada para debater projeto do senador Tasso Jereissati (PDB-CE) que altera as regras do processo orçamentário. Já aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o PLS 229/09 começa a ser examinado na CAE, onde está sendo relatado pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ). Nesse colegiado, a matéria receberá decisão terminativa.

Foram convidados para a audiência o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson machado; o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Bernardo Bringel; e o secretário da Fazenda de Minas Gerais, Simão Cirineu.

Um dos aspectos do Orçamento que ganha nova disciplina são as emendas parlamentares. Pelo projeto, cada estado passa a apresentar apenas uma emenda de bancada, assinada em conjunto pelos três senadores da bancada. Atualmente, cada bancada estadual, a depender do porte da unidade federativa, pode apresentar de 15 a 20 propostas.

Mais informações a seguir



13/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


ODACIR PROPÕE QUE NOVAS LEIS OBSERVEM REGRAS ORÇAMENTÁRIAS

Agricultura abre consulta pública sobre novas regras de produção de conservas de peixe

Secretaria abre inscrições com novas regras para projetos de inclusão social

Renan abre sessão para votar novas regras do FPE e outros projetos urgentes

Garibaldi envia Lei de Diretrizes Orçamentárias à sanção presidencial

LDO de 2004 muda regras orçamentárias na área social