Garibaldi diz que requerimento da CPI dos cartões deve ser refeito



O presidente do Senado, Garibaldi Alves, disse que o requerimento de autoria do senador Romero Jucá (PMDB-RR), com as assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o uso dos cartões corporativos, deverá ser refeito. O questionamento partiu do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), que levantou a questão de ordem em Plenário, nesta quinta-feira (7).

- Vou mandar o original do documento ao senador Romero Jucá para que tome as providências solicitadas - disse o presidente.

Heráclito citou informação divulgada pela imprensa de que o documento original havia sido modificado à mão para a inclusão do número de integrantes da CPI e do prazo de funcionamento da comissão. Um funcionário do Senado teria dito que, neste caso, a rasura não seria preocupante. Heráclito pediu prudência a Jucá, para evitar questionamentos posteriores e sugeriu que o requerimento fosse refeito.

- Nós, que o assinamos, o fizemos sem rasura, o que não significa dizer que o senador Romero Jucá não possa refazê-lo. Não fica bem a informação de que rasura nesta Casa não é problema - declarou Heráclito.

Em entrevista, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informou, pouco antes, que o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) já havia acrescentado os dados que faltavam para validar o requerimento que solicita a criação da comissão parlamentar de inquérito que tem por objetivo investigar o uso indevido de cartões de crédito corporativo. Na avaliação de Suplicy, as alterações não prejudicam a instalação da comissão.

Jucá, segundo Suplicy, entregou à Secretaria Geral da Mesa documento informando que o prazo de funcionamento da CPI será de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período, e que o funcionamento da comissão terá um custo estimado de R$ 100 mil. A CPI será composta por 11 senadores titulares e igual número de suplentes.



07/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi adia leitura de requerimento de CPI dos Cartões exclusiva do Senado

Garibaldi devolve requerimento da CPI dos cartões por causa de erro regimental

Garibaldi devolve requerimento da CPI dos cartões por causa de erro regimental

Garibaldi: Jucá apresentará novo requerimento para criação da CPI dos cartões

Leitura dos nomes para CPI dos cartões deve ser feita nesta quinta, diz Garibaldi

Garibaldi deve ler nomes de indicados para CPI dos cartões na sessão desta quinta-feira