Garibaldi diz que mudanças na legislação antes de cada eleição prejudicam o país



Em discurso nesta segunda-feira (14), o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) disse que as alterações na legislação eleitoral antes de cada pleito como vem ocorrendo no Brasil nos últimos anos é prejudicial ao país. Em sua opinião, o Brasil precisa de uma verdadeira reforma eleitoral.

Garibaldi fez essas afirmações ao comunicar que participou do 1º Encontro da Justiça Eleitoral com Jornalistas do Rio Grande do Norte, em Natal, onde debateu o tema reforma eleitoral. Rosalba Ciarlini (DEM-RN) e José Agripino (DEM-RN) também participaram da discussão.

- Deste debate, chegamos à conclusão de que não poderemos mais ter uma lei eleitoral a cada eleição, mesmo que essa lei signifique o aperfeiçoamento da lei anterior. Cada eleição leva à edição de uma lei. Quando não é uma lei, a própria Justiça Eleitoral se encarrega de editar uma resolução, o que nos leva a uma judicialização do processo eleitoral - resumiu.

Garibaldi disse que a chamada minirreforma eleitoral, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no final de setembro, trouxe alguns avanços, mas uma reforma político-eleitoral mais ampla traria mais segurança para o país.



14/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Membros do Comitê Gestor da Internet apontam falhas na legislação brasileira que prejudicam o enfrentamento a crimes cibernéticos

Jarbas pede suspensão de mudanças que prejudicam moradores do Sertão de Araripe

Eunício: judicialização e impasse em relação aos 'royalties' prejudicam o país

Paulo Bauer critica exceções no ICMS interestadual que prejudicam o Sul do país

Ideli Salvatti: Desde 1988 PT é o único partido que conquista mais prefeituras a cada eleição

NABOR PROPÕE AFASTAMENTO DE GOVERNANTES ANTES DA ELEIÇÃO