Garibaldi diz que são poucas as objeções à sua candidatura
O presidente do Senado, Garibaldi Alves, considera frágeis as objeções apresentadas até agora a seu propósito de disputar a presidência do Senado para o período de 2009 a 2011. Ele fez essa observação na noite desta segunda-feira (15), quando recebeu repórteres, fotógrafos e assessores de imprensa para um jantar de confraternização na residência oficial da presidência do Senado.
Em conversa com os jornalistas, ele também disse que deve receber hoje uma carta do jurista Francisco Rezek, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), confirmando a segurança jurídica do seu propósito. Garibaldi submeterá seu nome ao PMDB, nesta quarta-feira (17), alegando que não está impedido de reeleger-se presidente visto que encerra, no momento, apenas o mandato-tampão para o qual foi eleito o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que renunciou há um ano.
Na festa de confraternização, além de falar de sua candidatura, Garibaldi conversou com o jornalista Hélio Fernandes, dono da Tribuna da Imprensa, ocasião em que lamentou o fechamento do jornal, fundado há 60 anos. O presidente do Senado expressou seu desejo de que o STF decida logo o processo que permitirá à Tribuna da Imprensa voltar a circular em sua versão impressa. Por ora, o jornal pode ser lido apenas na web.
Também na festa, a presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel, pediu o esforço do presidente do Senado para a iniciativa de consorciar as TVs Brasil, Senado, Câmara, Justiça e os Canais Educação e Cidadania na construção de uma plataforma integrada para a transmissão de sinal digital. Ela argumentou que esse projeto tornará extremamente mais barato para o poder público oferecer sua programação em sinal digital para a população.
Presente à confraternização, a esposa do presidente do Senado, Denise, circulou pelas mesas, apresentando votos de boas festas. Os convidados, ainda, puderam rever, por meio de um telão, imagens do presidente do Senado em solenidades e entrevistas concedidas ao longo de 2008. Eram trabalhos da fotógrafa Jane Araújo, expostos também num painel colocado no salão da residência.
16/12/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi não abre mão de candidatura à Presidência do Senado
Garibaldi admite candidatura à Presidência do Senado
Garibaldi desiste da candidatura à Presidência do Senado
Garibaldi diz que não quer desistir da candidatura à Presidência do Senado
Garibaldi diz que só desiste da candidatura à Presidência se PMDB assim o decidir
Garibaldi reafirma candidatura após almoço com Tião Viana