Garibaldi pede mudanças no programa Bolsa-Família



Em discurso nesta quarta-feira (8), o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) pediu mudanças no principal programa de política de assistência social do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Bolsa-Família. Para o senador, o programa necessita ser acompanhado de outras medidas que possibilitem a inserção de pessoas no mercado de trabalho e na educação básica.

Garibaldi reconheceu que o Bolsa-Família assegura assistência social a população carente, mas segundo ele, o programa não garante ao cidadão o poder de se auto-sustentar e sustentar a sua família. O parlamentar ressaltou que o primeiro passo para o desenvolvimento social é o aumento do salário mínimo.

Em seu pronunciamento, Garibaldi disse ainda que o presidente Lula precisa honrar as promessas que garantiram sua reeleição e também pediu maior diálogo entre o Executivo e o Legislativo para solucionar, em conjunto, os problemas sócio-econômicos.

- Não podemos mais aceitar a pauta ditada pelo Poder Executivo, a não ser que seja a pauta do entendimento e do diálogo, que possa levar a oposição e o governo a sentarem a uma mesma mesa - disse o senador.

Garibaldi recebeu apartes dos senadores Romeu Tuma (PFL-SP), Jefferson Péres (PDT-AM), Heráclito Fortes (PFL-PI), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Mão Santa (PMDB-PI), que também apóiam mudanças no programa Bolsa-Família.

08/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Anibal critica mudanças propostas por Aécio no programa Bolsa-Família

Garibaldi pede manutenção do Programa Bolsa-Renda

Aprovado retorno do nome do Programa Bolsa Família para Bolsa Escola

Suplicy anuncia mudanças no Bolsa Família

Ministério do Desenvolvimento Social explica mudanças no Bolsa Família

Cristovam Buarque critica governo por impedir aprovação de mudanças no Bolsa Família