Genoíno comunica a Paim apoio do PT à PEC paralela da Previdência
O presidente nacional do PT, José Genoíno, comunicou ao presidente em exercício do Senado, senador Paulo Paim (PT-RS), que tem todo o apoio do partido a proposta de emenda constitucional que atenua os efeitos da reforma previdenciária - a PEC paralela. A proposta foi votada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara nesta quarta-feira (4).
- Além de trazer nossa saudação política a Paim, viemos comunicar que o PT tem uma posição muito clara a favor da PEC paralela, porque nós negociamos com a bancada do Senado a aprovação da matéria na Câmara na forma como saiu daqui. O PT avalizou esse acordo com toda a bancada do Senado. E acho que vamos superar pequenos problemas e votar a PEC do jeito que ela saiu do Senado.
De acordo com Genoíno, mesmo que não dê tempo de a Câmara votar a matéria no período de convocação extraordinária, a discussão avançará e prosseguirá para ser votada depois. "Como outras matérias que estão na pauta da convocação, avançaremos na tramitação. Depois, se engata a partir do dia 15 de fevereiro", assegurou ele.
Paulo Paim disse que Genoíno já havia lhe informado do acordo que permitiria à CCJ da Câmara votar a matéria nesta quarta, observando que foi exatamente isso o que aconteceu. Ele se disse satisfeito também porque o presidente da CCJ, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), pediu aos líderes da comissão especial que discutirá a PEC que o façam em regime de urgência.
- Eu fiquei satisfeito quando o presidente me disse que a aprovação da PEC 77 é uma posição de partido, que foi negociada efetivamente com o partido. Não teve acordo pessoal com esse ou aquele deputado, com esse ou aquele senador. Então estamos caminhando bem, tenho certeza que ela será votada rapidamente e com isso quem ganha é a sociedade - disse ainda Paim.
04/02/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim conversa com Genoíno e Mercadante sobre reforma da Previdência
Paim ressalta avanços da PEC paralela da Previdência
Paim comunica que PT decidiu modificar a reforma da Previdência
Paim pede mobilização dos servidores pela aprovação da PEC paralela da Previdência
Paim diz que governo tem compromisso para a aprovação da PEC paralela da Previdência na Câmara
Paim vai procurar líderes do governo na Câmara para discutir PEC paralela da Previdência