GERALDO ALTHOFF RECEBE SENADORA LANDON PEARSON



A senadora canadense Landon Pearson, acompanhada do cônsul daquele país, Réjean Tassier, e da funcionária do Ministério das Relações Exteriores do Canadá, Shawna Christianson, foi recebida na tarde desta terça-feira (dia 21) pelo senador Geraldo Althoff (PFL-SC), no salão nobre do Senado. Ela veio ao Brasil iniciar a troca idéias e experiências que possam subsidiar as discussões de uma sessão especial da Organização das Nações Unidas sobre a criança, que será realizada em outubro do ano 2001, provavelmente em Nova York.
- Mantivemos um diálogo franco, oportuno e pertinente com a senadora, oferecendo uma visão da situação das crianças no Brasil e recebendo dela informações da problemática da criança dentro da visão do Canadá. Essa troca de informações contribui para que, no momento em que a conferência acontecer, Brasil e Canadá, através de seus legisladores, possam ter contribuições a dar neste evento - comentou Geraldo Althoff.
Tanto o senador brasileiro quanto a senadora canadense integram a Frente Parlamentar da Criança, que está promovendo na Argentina a 18ª Conferência Panamericana sobre Direito das Crianças. Landon Pearson, que seguiu para Buenos Aires ainda na tarde desta terça-feira, representará o Canadá na conferência.
Em sua passagem pelo Brasil, além da visita ao Senado, Landon Pearson esteve, na segunda-feira (dia 20), em São Paulo, onde participou de uma mesa redonda com representantes de organizações não-governamentais. Nesta terça-feira pela manhã, ela reuniu-se com autoridades da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e do Programa Comunidade Solidária, além de conversar com uma comitiva do Movimento Nacional dos Meninos e Meninas de Rua.

21/09/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


GERALDO ALTHOFF DIZ QUE TST FOI PASSIVO

Contabilidade da CBF é irregular, diz Geraldo Althoff

Calçada era um presidente desinformado, diz Geraldo Althoff

SARAMPO É TEMA DE ENTREVISTA DE GERALDO ALTHOFF À TV SENADO

PROJETO DE GERALDO ALTHOFF APERFEIÇOA NORMAS PARA CONCURSOS

GERALDO ALTHOFF QUER ADEQUAR NORMA SOBRE INELEGEBILIDADE