Geraldo Mesquita comemora promessa de escola técnica industrial para o Acre



 Em pronunciamento nesta segunda-feira (30), o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) comemorou anúncio do Ministério da Educação de que o Acre receberá, atendendo ao Programa de Desenvolvimento da Educação, uma escola técnica federal de construção naval no município de Cruzeiro do Sul, extremo oeste do estado. Ele lembrou que o pleito consta de projeto de sua autoria em tramitação no Senado, uma vez que, em seu entendimento, a região "tem vocação natural e conhecimento na construção de médias, pequenas e grandes embarcações".

Segundo o senador, a escola técnica federal poderá ainda ajudar a solucionar parcialmente a escassez de transporte escolar para os estudantes das áreas ribeirinhas, incrementando a fabricação de barcos com essa finalidade.

- Há um número considerável de famílias que vivem à beira dos rios e suas crianças se deslocam não pelas estradas, mas por rios, em embarcações precárias - argumentou.

Mercosul

Geraldo Mesquita Júnior também agradeceu por fazer parte da representação brasileira no Parlamento do Mercosul, que realiza sessão inaugural no próximo dia 7, em Montevidéu. Ele, mais oito senadores e nove deputados federais, fazem parte do colegiado formado na semana passada.

- Temos que tirar o maior proveito do fato de o Mercosul ser fundamental para a integração latino-americana. O propósito é integrar cultural, econômica, política e socialmente nossos povos, embora tenhamos muitos entraves ainda, como o trânsito das pessoas entre os países e outros -finalizou.



30/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geraldo Mesquita cobra escola técnica naval no Acre

Mesquita Júnior diz que Acre precisa de uma escola técnica federal

Geraldo Mesquita quer escola de construção naval no Acre

Geraldo Mesquita homenageia 42 anos do estado do Acre

Geraldo Mesquita Júnior vê melhoria em estradas do Acre

Acre sofre com falta de política agrícola, diz Geraldo Mesquita