Gestores de Aparecida de Goiânia (GO) vão ser orientados sobre aplicação de recursos do FNDE



Técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estão em Aparecida de Goiânia (GO) para visitar escolas públicas do município e verificar a execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O objetivo é orientar gestores municipais sobre a aplicação dos recursos e evitar a possibilidade de suspensão de repasses financeiros à rede pública de ensino.

As visitas serão encerradas na quinta-feira (18). Na sexta-feira (19), no Centro Municipal de Educação, será realizado curso de capacitação dos agentes responsáveis pela execução do PDDE no município. Eles vão conhecer todos os procedimentos, desde a adesão até a prestação de contas.

Criado em 1995, o PDDE repassa recursos diretamente às unidades de ensino para pequenos reparos e manutenção da infraestrutura, além da compra de material de consumo e de bens permanentes. O programa também financia a educação integral e a abertura das escolas nos fins de semana para atividades com a comunidade, entre outras iniciativas. O orçamento do PDDE para 2011 é de R$ 1,5 bilhão.

 

Fonte:
Ministério da Educação



15/08/2011 16:08


Artigos Relacionados


Ministério Público e FNDE vão fiscalizar aplicação de recursos na educação

Novo sistema do FNDE ajudará gestores a prestar contas de recursos da União

TCU aponta irregularidades na aplicação do FNDE

CFC inicia o debate sobre a aplicação de recursos no ano passado

Itamar quer informações sobre aplicação dos recursos do BNDES

PROJETO DE ADEMIR AMPLIA CONTROLE SOBRE APLICAÇÃO DE RECURSOS