Governador da Paraíba está sendo julgado pela imprensa, diz Cícero Lucena
Em pronunciamento nesta quarta-feira (26), o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) disse que o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, de seu partido, está sendo vítima de um julgamento parcial pela imprensa, que estaria distorcendo fatos relacionados à realidade econômica e administrativa do estado.
No último dia 20, Cássio Cunha Lima teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a acusação de compra de votos. O governador recorreu da decisão ao Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda vai julgar o pedido.
Cícero Lucena disse que Cássio Cunha Lima e o vice-governador, José Lacerda Neto, vêm fazendo uma administração responsável, com a valorização dos servidores estaduais e participação ativa dos sindicatos locais, sem comprometer as finanças do governo.
De acordo com o senador, mais de 57 mil servidores já foram beneficiados com a adoção de planos de cargos, carreiras e salários, iniciativa que será estendida a outros 19 mil servidores do estado.
- A valorização é real, com aumento de salários, capacitação profissional e concessão de benefícios. O governo promoveu a renovação do funcionalismo público com concurso público, com a valorização dos profissionais, não por indicação política, mas pelo reconhecimento de seu mérito e próprio esforço - afirmou.
Em apartes, os senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM), Alvaro Dias (PSDB-PR) e Mário Couto (PSDB-PA), além do senador Efraim Morais (DEM-PB), que se encontrava na presidência dos trabalhos, expressaram solidariedade a Cícero Lucena e a Cássio Cunha Lima.
26/11/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cícero Lucena defende governador da Paraíba
Cícero Lucena diz que governador da Paraíba 'virou as costas' para os policiais
José Maranhão está sendo diplomado governador da Paraíba
Cícero Lucena critica gestão do governo da Paraíba
Cícero Lucena denuncia situação da saúde na Paraíba
Cícero Lucena condena destruição de aeroclube da Paraíba