Hélio Costa pede renegociação das dívidas dos estados
Ao discutir o projeto de lei de conversão (21/2004) da medida provisória (MP 164/2004) que altera a cobrança da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), o senador Hélio Costa (PMDB-MG) disse que a renegociação das dívidas dos estados com a União tem que estar na pauta da próxima reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os governadores. Sem essa renegociação, os estados não terão condições de sobreviver, disse o senador, lembrando que a maioria não tem dinheiro para aplicar na área social e na infra-estrutura.
- O que nós queremos é uma rediscussão justa. Não é justo submeter um estado que precisa investir na saúde, na educação e na estrutura de base a pagar 13% de tudo o que recebe - protestou o senador.
Hélio Costa destacou a posição firme do governador Aécio Neves em torno da rediscussão da dívida dos estados e fez um apelo para que os demais governadores dos diversos partidos participem da reunião programada para a próxima segunda-feira (3) e juntem-se aos governadores do PMDB que assumiram esta posição.
Fiscais do Trabalho
No mesmo pronunciamento, o senador cobrou a conclusão do inquérito que apura o assassinato de três fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho, em Unaí (MG), em janeiro. Hélio Costa citou declarações do diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, que admitiu falhas no inquérito. Além disso, Lacerda disse que a greve da PF atrasou mais ainda o trabalho.
28/04/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Hélio Costa defende renegociação da dívida dos estados
Simon pede renegociação urgente das dívidas dos estados
Paim pede cumprimento de acordo para votar renegociação de dívidas dos estados
Paim defende renegociação das dívidas dos estados
Mão Santa sugere renegociação de dívidas dos estados
Eduardo Lopes defende renegociação das dívidas dos estados