Heloísa Helena afirma que manterá suas posições
Ao tomar conhecimento das declarações do presidente do PT, José Genoíno, sobre a possibilidade de receber uma advertência pública por não ter comparecido à sessão plenária em que foi eleita a Mesa do Senado, a senadora Heloísa Helena (PT-AL) afirmou estar tranqüila com sua consciência. -Manterei as posições que sempre defendi em minha vida pública-, disse.
Para Heloísa Helena, trata-se de uma atitude simbólica da direção do PT, visando a atenuar tensões internas do partido. Ela afirmou que, quando chegou ao Senado, também não obedeceu às diretrizes partidárias sobre candidatos à Mesa. -Não houve tanto alarde naquela ocasião-, comentou.
Em entrevista por telefone à Agência Senado nesta terça-feira (4), a senadora por Alagoas lembrou seu passado de lutas políticas, fazendo um paralelo entre suas posições, sempre minoritárias, com a tradição da luta de David contra Golias.
- Não vou mudar de posição ideológica, nem tampouco vou abdicar do meu direito de divergir, de lutar na defesa dos meus ideais. Não há força no mundo capaz de me fazer arredar pé das minhas convicções - assegurou Heloísa Helena.
04/02/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
HELOÍSA HELENA QUER QUE SENADO CUMPRA SUAS OBRIGAÇÕES CONSTITUCIONAIS
Heloísa Helena repudia uso indevido de suas declarações por candidato à Prefeitura de Maceió
José Serra é um mentiroso, afirma Heloísa Helena
Heloísa Helena afirma que comitê não apóia transposição do S. Francisco
Heloísa Helena afirma que reforma da Previdência atende aos gigolôs do FMI
ASSENTAMENTOS ESTÃO EM SITUAÇÃO PRECÁRIA, AFIRMA HELOÍSA HELENA