Heloísa Helena quer que a lista da votação violada apareça



A senadora Heloísa Helena (PT-AL) manifestou em plenário, nesta terça-feira (dia 17), o desejo de que a lista de votação dos senadores na sessão de cassação do senador Luiz Estevão venha a público e de que os culpados pela violação do painel sejam punidos. Ela apontou para a indignação da opinião pública.

- Espero que a lista apareça, e com o meu voto pela cassação de Luiz Estevão, senão vou crer que, além de violar o painel, há senador que rouba a senha de colegas para modificar seu voto. O presídio Carandiru está mais respeitável do que o Senado - disse a senadora, lembrando que a Unicamp já comprovou a violação do painel.

Na condição de titular do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, Heloísa Helena preferiu não fazer juízo de valor sobre a possível cassação de senadores supostamente envolvidos na quebra do sigilo da votação. Em entrevista, ela afirmou que vai analisar os autos do processo e somente a partir daí chegará à conclusão sobre a possibilidade de infração ao Código de Ética do Senado.

- O mais importante para mim, para a população e para o interesse público é que esses mistérios possam ser desvendados - afirmou a senadora por Alagoas.

Heloísa Helena acrescentou que alguém tem que ser punido, caso seja identificada a participação de algum senador, mas disse não aceitar "que a corda arrebente do lado mais fraco: tem que identificar se houve a participação de algum servidor, a mando de quem e com a conivência de quem".

17/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heloísa Helena comemora vitória da oposição na votação da MP da dívida rural

Heloísa Helena protesta contra possível fim da CPI dos Correios sem votação de relatório

Heloísa Helena quer explicações sobre o BNB

Heloísa Helena quer que CCJ reexamine PEC dos Vereadores

HELOÍSA HELENA QUER ABERTURA IMEDIATA DE CPI

HELOÍSA HELENA QUER ABERTURA IMEDIATA DE CPI