Heloísa Helena: reforma da Previdência não combate privilégios e não inclui pobres



Na discussão sobre a reforma da Previdência, nesta quinta-feira (6), a senadora Heloísa Helena (PT-AL) reiterou críticas à proposta do governo, dizendo que -não combate os privilégios e não inclui os filhos da pobreza-.

A senadora defendeu as emendas que apresentou, entre as quais uma que estabelece mecanismos para incluir categorias como donas de casa e cortadores de cana no sistema previdenciário.Outra emenda de Heloísa Helena garante que policiais civis e militares, bem como professores e profissionais da saúde tenham condições diferenciadas de aposentadoria. A parlamentar ressaltou que essas categorias são essenciais para o funcionamento do aparelho público, acrescentando que o seu exercício é desgastante.

Heloísa Helena destacou o caso dos professores, sempre lembrados -na demagogia permanente dos políticos-, mas que continuam trabalhando em péssimas condições. A parlamentar lembrou que foi o ex-presidente Fernando Henrique que -começou a desgraça- de tirar a aposentadoria especial dessa categoria, o que vem sendo aprofundado pelo atual governo.



06/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heloísa Helena: reforma da Previdência vai manter privilégios e prejudicar pobres

Heloísa Helena aponta reforma da Previdência como exigência do FMI

Heloísa Helena afirma que reforma da Previdência atende aos gigolôs do FMI

Heloísa Helena: mudança na reforma da Previdência é uma "surpresa benéfica"

Heloísa Helena defende debate transparente de reforma da Previdência

Heloísa Helena elogia professores e diz que reforma da previdência prejudicou a categoria