HELOÍSA REPUDIA DECLARAÇÕES DE BRIGADEIRO SOBRE HITLER



As declarações do ex-comandante da Aeronáutica, Walter Bräuer, sobre o líder nazista Adolf Hitler, causaram "indignação e desolação", segundo a senadora Heloísa Helena (PT-AL). Bräuer disse, em entrevista à uma revista, que "Hitler foi um líder, com uma personalidade um pouco distorcida".
- Na minha ótica, esse é um comportamento abominável. Os comentários feitos, especialmente neste momento em que matéria de uma outra revista lembra a opinião pública sobre a tragédia do holocausto, sobre a conduta racista que levou à morte milhares de judeus - afirmou a senadora.
Para Heloísa, o Congresso tem a obrigação de repudiar as declarações de Bräuer. Ela acredita que qualquer comentário desse tipo sobre o nazismo não pode ficar sem resposta, porque poderia influenciar negativamente as pessoas mais jovens a se inspirararem em procedimentos "cruéis e covardes".
- Devemos repudiar esses comentários para que a lembrança desses acontecimentos na história nos levem a não permitir que essas práticas nazistas voltem a acontecer - declarou.

14/01/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heloísa Helena repudia uso indevido de suas declarações por candidato à Prefeitura de Maceió

PPS repudia declarações de Ciro sobre Collor

Mesquita Júnior repudia declarações de Genoíno sobre Erundina

Arthur Virgílio repudia declarações do presidente Lula sobre a crise

Heloísa Helena condena declarações de Lula sobre o serviço público

Antero repudia declarações de ACM