Heloísa solicita a divulgação da lista de votação da cassação de Estevão
A parlamentar lembrou que já houve a violação do painel de votação e uma confissão, e que há um disquete com os votos dos senadores, ressaltando que não há por que restringir apenas a algumas pessoas o conhecimento da lista. Ao defender a divulgação da lista, Heloísa disse, ainda, que o episódio pelo menos vai ajudar a acabar com o voto secreto em plenário.
Em alusão ao senador José Roberto Arruda (PSDB-DF), que assumiu seu papel na violação do painel, a senadora destacou que o discurso dela não era para refazer os anteriores e que vinha, mais uma vez, reafirmar suas convicções. Quanto a declarações de que ela teria votado contra a cassação de Estevão, Heloísa Helena lembrou sua participação no episódio e disse que repetiria o seu voto pela cassação, quantas vezes fossem necessárias, por estar convencida dos crimes cometidos pelo ex-senador.
Heloísa Helena disse que foi capaz de suportar esses momentos graças à solidariedade recebida e também porque se considera uma sobrevivente que, desde cedo, teve que lutar pela vida.
24/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
VOTAÇÃO DE CASSAÇÃO DE ESTEVÃO SERÁ SECRETA
Alcântara reivindica divulgação da lista de votação
Arruda confirma ter recebido lista de votação da sessão em que Luiz Estevão foi cassado
Heloísa Helena quer que a lista da votação violada apareça
ESTEVÃO TEM IMUNIDADE ATÉ PUBLICAÇÃO DO ATO DE CASSAÇÃO, AVISA ACM
COMISSÃO VAI A ACM PEDIR CASSAÇÃO DE LUIZ ESTEVÃO