Heráclito analisa apoio de Itamar à candidatura de Alckmin



Ao registrar o apoio do ex-presidente Itamar Franco ao candidato Geraldo Alckmin na disputa pela Presidência da República, anunciado oficialmente na manhã desta quinta-feira (27), o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) disse que esta decisão, somada ao já garantido apoio do governador Aécio Neves, é um gesto histórico que repercutirá em todos os municípios de Minas Gerais.

- Não sei tudo o que pesou para que Itamar tomasse a decisão de apoiar Alckmin, mas é claro que ele não caberia em um palanque de 'mensaleiros' e de 'sanguessugas', dividindo espaço com pessoas envolvidas recentemente em escândalos que envergonharam o país - afirmou Heráclito Fortes.

O senador pelo Piauí também comentou entrevista concedida pelo presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, a jornalista Miriam Leitão, da TV Globo. Heráclito afirmou que o dirigente confundiu números, metas e objetivos e que ficou sem ação quando perguntado se ratificava declarações concedidas anteriormente à imprensa de que o "mensalão" não tinha existido.

Heráclito Fortes falou ainda sobre a notícia de que o presidente da Venezuela, Hugo Chavez, assinou contrato de cerca de US$ 1 bilhão com a Rússia para a aquisição de equipamentos militares, incluindo aviões. O senador lamentou que, enquanto a pobreza atinge diversos cidadãos venezuelanos, o presidente daquele país invista em aeronaves de guerra.

27/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


CRE analisa indicação de Itamar para embaixada em Roma

PT irá ao STF contra candidatura de Alckmin

Comissão analisa proposta que disciplina candidatura de suplente de senador

CCJ analisa proposta que permite candidatura avulsa a cargos eletivos

ACM NEGA CANDIDATURA E REAFIRMA APOIO A FHC

Candidatura de Fortunati perde apoio