Heráclito considera grave a suspeita de que presidente do Partido dos Trabalhadores sabia do suposto dossiê



O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) leu em Plenário uma nota divulgada pela revista Época em que ela afirma ter sido procurada por Oswaldo Bargas, ex-secretário do Ministério do Trabalho, e Jorge Lorenzetti, integrante do comitê da campanha de reeleição do presidente Lula,no dia 6 de setembro. Eles teriam oferecido a apresentação de documentos contra o candidato do PSDB ao governo paulista, José Serra. De acordo com a revista, Bargas teria afirmado que o presidente do Partido dos Trabalhadores, deputado Ricardo Berzoini, sabia da existência desses documentos, embora não soubesse do seu conteúdo.

- O ministro da Justiça deve ordenar a investigação desses fatos. Quanto mais demorar a investigação, mais comprometido ficará o governo - disse Heráclito.

O senador afirmou ainda que, em sua opinião, a afirmação de Bargas sobre Berzoinié grave, em razão de o presidente do PT ter negado saber do dossiê contra José Serra. Para Heráclito, mesmo que Berzoini não conhecesse o conteúdo de tais documentos, ele teve tempo suficiente para vir a sabê-lo. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) também ressaltou a gravidade do fato.

Na nota lida por Heráclito, a revista Época diz também que Bargas teria desistido da apresentação dos documentos, que teriam conteúdo supostamente semelhante ao da matéria publicada pela revista Istoé no último fim de semana. Existe a suspeita de que o suposto dossiê, que apontaria o envolvimento de Serra com a máfia das ambulâncias, teria sido comprado por integrantes do PT junto aos empresários Darci e Luiz Antonio Vedoin, chefes do esquema.

19/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias critica suposto dossiê do Planalto contra ex-presidente FHC

Tucanos afirmam que FHC sabia de suspeita de propina

Bargas diz que "nada sabia de dossiê"

Biscaia inicia investigação do suposto dossiê "antitucanos"

Projeto permite que filiado a partido impugne candidato sob suspeita

Comissão fará audiência com envolvidos na confecção de suposto dossiê contra Serra