Heráclito critica criação de mais um órgão no governo do PI



O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) voltou a criticar nesta quinta-feira (4) a gestão do governador do Piauí, Wellington Dias (PT). O senador leu um artigo do jornalista Zózimo Tavares, publicado no jornal Diário do Povo e intitulado "O que faz o governador Wellington Dias para ser tão popular". No artigo, o jornalista analisa a maneira como o governador teria promovido o "inchaço" da máquina administrativa "para acomodar os companheiros petistas e aliados", e denuncia a intenção de criar mais um órgão para ser dirigido por um deputado da sua base de apoio.

- Segundo pesquisas encomendadas e divulgadas pelo governo, 80% dos piauienses aprovam a sua administração. É uma aprovação altíssima para quem faz tão pouco. Os piauienses elegeram 30 deputados, mas já temos quase 40 na Assembléia Legislativa. Nunca um governador prestigiou tanto os políticos. Na verdade, ele é uma verdadeira mãe para os companheiros e aliados. Por último, quer criar mais um órgão, com status de Secretaria, para acomodar outro deputado da sua equipe - leu Heráclito.

O senador disse que quem viaja pela estrada no sentido Teresina - Luiz Corrêa vê um novo outdoor em que o governador anuncia a construção do Porto de Luiz Corrêa com o slogan "Um sonho que vira realidade". Heráclito classificou a peça publicitária como "um deboche, um acinte, um desrespeito" para com o povo daquela cidade. Ele disse que conversou com vários parnaibanos que revelaram indignação com tantas promessas vazias.

Heráclito lembrou que a inauguração do porto havia sido anunciada para o próximo dia 22 de dezembro, mas ainda está sendo executada a primeira etapa, devido a impedimentos do Ibama e do Instituto Chico Mendes. Mesmo assim, revelou o senador, foi anunciada autorização para a construção da segunda etapa, inclusive com recursos liberados.

- Mas cadê a concorrência dessa segunda etapa? - questionou.



05/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito critica projetos do governo de criação da Ancinav e do CFJ

Heráclito critica descaso do governo com estado do Piauí

Heráclito critica comunicação social do governo Lula e debate com Ideli

Heráclito critica 'arrogância' do governo federal no episódio do apagão elétrico

Heráclito critica "rolo compressor" do governo para aprovação da CPMF

Heráclito pede reativação de CPI das ONGs e critica programa habitacional do governo