Heráclito pede calma a Hélio Costa e Mão Santa



O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) interveio nesta segunda-feira (31) no desentendimento entre os senadores Hélio Costa (PMDB-MG) e Mão Santa (PMDB-PI), pedindo a eles que encerrassem o episódio. Heráclito observou aos dois que são -senadores brilhantes- e pertencentes ao mesmo partido.

O parlamentar pefelista também lembrou a história grandiosa de Minas Gerais e Piauí, e o intercâmbio de recursos humanos e homens públicos entre as duas unidades da Federação. Para Heráclito, o conflito entre os dois senadores não serve nem a seus estados e nem ao Brasil.

- Na sua maneira livre de se expressar, o senador Mão Santa pode ter exagerado, mas apelo aos colegas para terminar com essa briga que não cabe no Senado.

Em pronunciamento acerca de votação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Mão Santa criticou Helio Costa. Como presidente da Mesa este deu um voto de minerva, levando à derrota do projeto que impedia a transferência de recursos da Previdência Social para outros fins. -Baixou o Silvério dos Reis no Hélio Costa-, disse Mão Santa, referindo-se ao traidor da Inconfidência Mineira. -O senador Mão Santa deveria estar no Casseta e Planeta-, respondeu Hélio Costa.



31/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa responde a Hélio Costa

Hélio Costa rebate críticas de Mão Santa sobre votação de projeto

Hélio Costa pede renegociação das dívidas dos estados

Hélio Costa pede retomada de exportações de diamantes

Hélio Costa pede recuperação de estradas do Triângulo Mineiro

Hélio Costa pede cautela na implantação de política de saneamento