Ideli comunica denúncia contra procuradores
A líder do bloco governista, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), pediu nesta quarta-feira (31) a palavra para comunicar ao Plenário que o procurador-geral da República, Cláudio Lemos Fonteles, apresentou à Corregedoria Geral do Ministério Público denúncia contra as condutas dos procuradores José Roberto Santoro, Marcelo Antonio Ceará Serra Azul e Mario Lúcio Avelar.
Os dois primeiros são acusados de terem tomado o depoimento do empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, na madrugada de 12 de fevereiro - após a divulgação da fita gravada pelo empresário na qual o ex-assessor parlamentar da Casa Civil da Presidência da República, Waldomiro Diniz, lhe pede propina. O depoimento de Cachoeira aos procuradores também foi gravado e, nesta fita, Santoro tenta obter o vídeo gravado por Cachoeira que incrimina Valdomiro.
De acordo com Ideli, o procurador-geral pede que a corregedoria apure as condutas funcionais dos três procuradores, por "afronta ao princípio do promotor natural" e "improbidade administrativa na modalidade de violação do dever de lealdade para com a instituição Ministério Público Federal".
31/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ideli protesta contra investigação a partir de denúncia anônima
Ideli protesta contra "utilização eleitoreira" de denúncia do Ministério Público
Ideli pede que senadores apurem denúncia de violência contra camponesas gaúchas
Ideli aponta coincidências suspeitas e pede que procuradores sejam investigados
Ideli comunica sanção da lei que institui piso nacional para professores
Ideli comunica lançamento de frente em defesa do piso salarial para professores