Ideli considera fundamental votação de um relatório final na CPI dos Correios



A líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), destacou nesta segunda-feira (3) o empenho da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Congresso em elaborar, no último final de semana, documento com sugestões para, como afirmou, aperfeiçoar o relatório apresentado pelo deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios. A petista considerou de "fundamental importância" o encerramento dos trabalhos da comissão com a votação de um relatório final.

Ideli insistiu que esse relatório deve ser o mais fidedigno possível às investigações realizadas pela CPI dos Correios. Assim, só admite que conste do texto o que foi realmente apurado e comprovado, rechaçando qualquer eventual ilação ou especulação.

- Todos os elementos devem estar fundamentados em depoimentos, documentos e provas materiais. Nós, do PT, já reconhecemos nossos erros e pedimos perdão à Nação por atos de petistas. Agora, estamos empenhados na aprovação do relatório para que não haja impunidade - afirmou.

Consórcio da Juventude

A formatura de 1,2 mil jovens carentes da Grande Florianópolis no programa federal Consórcio da Juventude, na última sexta-feira (31), foi comemorada por Ideli no mesmo discurso. Segundo informou, esse contingente representa 10% dos jovens da região em risco de cooptação pelo narcotráfico e pelo crime organizado. Depois de seis meses de capacitação profissional, cerca de 300 desses jovens já conseguiram trabalho com carteira assinada e 500 conquistaram oportunidades de geração de renda, assinalou a petista.



03/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Adiada leitura do relatório final da CPI dos Correios

Ideli protesta contra a forma como foi votado relatório da CPI dos Correios

Veja os principais pontos do relatório final da CPI dos Correios

Membros da CPI dos Correios cobram tramitação dos projetos sugeridos no relatório final

Alvaro Dias cobra cumprimento do regimento na votação do relatório da CPI dos Correios

Heloísa Helena protesta contra possível fim da CPI dos Correios sem votação de relatório