Indicações presidenciais de embaixadores e diretores de agências reguladoras podem ser votadas nesta quarta-feira



Uma série de indicações do presidente da República - enviadas na forma de mensagens - podem ser votadas pelo Senado nesta quarta-feira (24). Estão na pauta 32 mensagens que tratam, entre outros assuntos, de indicações de embaixadores, de diretores de agências reguladoras e de diretores de órgãos como o Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários. Segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a lista dessas matérias já foi entregue às lideranças partidárias da Casa.

Entre essas 32 mensagens, 13 se referem a indicações de embaixadores e nove a indicações de diretores das seguintes agências reguladoras: Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Agência Nacional do Cinema (Ancine), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Também há entre essas matérias indicações para diretores do Banco Central, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da Agência de Desenvolvimento do Nordeste (Adene), além da indicação de integrantes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) - neste último caso, a matéria versa sobre a escolha de Cármen Lúcia Antunes Rocha para o cargo de ministra do STF.



23/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Seis indicações para agências reguladoras e Dnit serão votadas na quarta

Indicações de diretores de agências reguladoras podem ganhar critérios mais rígidos

Senado aprova dez indicações presidenciais para embaixadas, STM e agências reguladoras

Aprovadas indicações de diretores para agências reguladoras

CI aprova novo processo para exame de indicações de diretores de agências reguladoras

MP 528/11 e indicações de autoridades serão votadas nesta quarta-feira