Infra-estrutura deve votar fim da taxa mínima para energia elétrica



A Comissão de Serviços de Infra-estrutura (CI) volta a se reunir na terça-feira (17), a partir das 14h, para votar o projeto de lei do senador Osmar Dias (PDT-PR) que acaba definitivamente com a cobrança da taxa mínima de energia elétrica para consumidores residenciais, que já havia sido suspensa temporariamente pela Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica em junho de 2001, após a ocorrência do -apagão-.

De acordo com o projeto, somente será permitida a cobrança para consumidores residenciais pela energia efetivamente consumida. -Além de ser mais justo, constitui um estímulo importante ao uso mais racional dos recursos-, explica o senador em sua justificação. Após a votação, o projeto vai à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em caráter terminativo.

A CI também vai apreciar o projeto de lei do ex-senador Paulo Hartung que estabelece cota mensal mínima gratuita de água residencial unifamiliar. Também será votado o projeto de lei do ex-senador Ricardo Santos estabelecendo que nas regiões metropolitanas instituídas pelos estados e nas áreas geográficas de domínio de um mesmo município, deverá existir apenas a modalidade de serviço local, no serviço telefônico fixo comutado.



13/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Infra-Estrutura adia votação da cobrança de taxa mínima de energia

CI discute fim da taxa mínima de energia elétrica

CAE examina projeto que proíbe taxa mínima de energia elétrica

CAE analisa projeto que proíbe cobrança de "taxa mínima" de energia elétrica

COMISSÃO DE INFRA-ESTRUTURA APROVA TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA

Comissão de Infra-estrutura discute na terça serviços de energia elétrica