Integrantes da subcomissão de extração mineral pedirão apoio ao presidente do Senado



Em sua terceira reunião, na manhã desta quarta-feira (30), os integrantes da Subcomissão de Extração Mineral decidiram marcar uma audiência com o presidente do Senado, José Sarney, para pedir apoio aos seus trabalhos e também explicar quais são as intenções do colegiado. Discutiram ainda a data da viagem a dois municípios do Pará onde a Vale do Rio Doce pratica exploração mineral: Canaã e Carajás.

A presidente da subcomissão, senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA), explicou que a viagem deveria ser realizada na segunda quinzena de maio, e não na primeira semana, como estava previsto, porque uma comissão da Assembléia Legislativa do Pará visitará as cidades na primeira semana do mesmo mês.

Existem duas datas possíveis para a visita: nos dias 15 e 16 ou 16 e 17 de maio, dependendo da pauta de votações do Senado no dia 16. Caso haja matérias de grande importância a serem votadas na quarta-feira, explicou Ana Júlia, a viagem será adiada para a noite do dia 15. De outra forma, será na noite do dia 14.

Os senadores Rodolpho Tourinho (PFL-BA) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG) apoiaram as decisões. Durante a reunião, Tourinho destacou a importância da visita ao presidente do Senado. O senador Aelton Freitas (PL-MG) apresentou à subcomissão o relatório final da CPI sobre exploração de minerais realizada pelo Senado em 1995.



30/04/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão de Extração Mineral visitará o Pará

Subcomissão da Extração Mineral adia viagem ao Pará

Subcomissão de Extração Mineral ouvirá representantes do governo

Senadores da Subcomissão de Extração Mineral visitam Itabira, Araxá e Serra do Navio

Secretário admite mudança em compensação por extração mineral

Ana Júlia quer um aumento de até 7,5% nas compensações por extração mineral