Senadores da Subcomissão de Extração Mineral visitam Itabira, Araxá e Serra do Navio



Os integrantes da Subcomissão de Extração Mineral, que funciona no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), vão a Minas Gerais e ao Amapá para conversar com autoridades locais, representantes da comunidade e das mineradoras e averiguar as condições da exploração de minério nesses estados.

viagem para Minas Gerais será realizada nos dias 18 e 19 de setembro, tendo à frente a presidente da subcomissão, senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA). Os senadores visitarão em Minas Gerais as cidades de Itabira e Araxá. O objetivo é colher subsídios para propor mudanças na legislação atual que trata do setor de mineração no país, pois o colegiado foi formado para estudar e propor medidas de apoio aos estados que produzem minério.

No dia 3 de outubro, os integrantes da subcomissão viajam para a Serra do Navio, no Amapá. Há uma mina no local que já não funciona, mas os senadores vão ver de perto as conseqüências ambientais e sociais da exploração de minério naquela região.

Entre uma viagem e outra, os senadores decidiram, durante reunião realizada nesta quarta-feira (27), convidar para audiências públicas no colegiado representantes das universidades brasileiras para falar sobre a questão da exploração de minério no país. Esses eventos ainda serão agendados.



27/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão de Extração Mineral visitará o Pará

Subcomissão da Extração Mineral adia viagem ao Pará

Subcomissão de Extração Mineral ouvirá representantes do governo

Integrantes da subcomissão de extração mineral pedirão apoio ao presidente do Senado

Novo navio para auxiliar na extração de petróleo é destinado à Bacia de Campos

Secretário admite mudança em compensação por extração mineral