Internauta apóia proibição de propaganda de bebida alcoólica fora dos pontos de vendas
A regulamentação da propaganda de bebidas alcoólicas, proposta pelo PLS 177/2011, tem recebido apoio dos internautas. Enquete realizada pelo DataSenado de 2 a 15 de maio deste ano aponta que 75,6% dos internautas são a favor da proposta de que a propaganda de bebidas alcoólicas seja colocada somente no interior dos estabelecimentos comerciais. Apenas 24,4% dos participantes da enquete manifestaram-se contra o projeto de lei.
Iniciado no Senado, de autoria do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), o PLS 177/2011 propõe alterações na redação da Lei 9.294, de 15 de julho de 1996, que dispõe sobre as restrições ao uso e à propaganda de produtos fumígeros, bebidas alcoólicas, medicamentos, terapias e defensivos agrícolas, nos termos do parágrafo 4º do art. 220 da Constituição, para regular a publicidade, a promoção e a exposição de produtos de tabaco e bebidas alcoólicas em pontos de venda.
O Projeto aguarda parecer da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Os cidadãos que votaram na enquete, no site do Senado, também puderam comentar a proposta do projeto de lei. A maioria dos internautas que comentaram o projeto acredita que a propaganda comercial realizada atualmente estimula o consumo de bebidas.
Do DataSenado
20/05/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAS limita propaganda de bebida alcoólica
CAS DISCUTE PROPAGANDA DE CIGARROS E BEBIDA ALCOÓLICA
Mesquita Júnior defende restrições a propaganda de bebida alcoólica
Crivella quer proibir propaganda de bebida alcoólica nos meios audiovisuais
Para Heloísa Helena, propaganda de bebida alcoólica também deve ser proibida
Garibaldi diz a Mesquita Júnior que colocará em votação projeto que proíbe propaganda de bebida alcoólica