Iris destaca empenho de Tebet na análise de propostas de segurança pública
O presidente da Comissão Mista de Segurança Pública, senador Iris Rezende (PMDB-GO), anunciou nesta terça-feira (19) que a comissão continuará funcionando, de acordo com decisão do Congresso Nacional, para que as propostas que fizeram parte de seu relatório final, continuem a ser discutidas e acompanhadas de perto. Ele destacou o empenho do presidente do Senado, Ramez Tebet, que vem garantindo uma rápida tramitação dos dez projetos de lei da comissão que estão no Senado.
- Gostaria de reconhecer o esforço da Mesa do Senado e, em especial, do presidente Ramez Tebet, que conseguiu fazer com que as propostas fossem encaminhadas à Câmara antes do recesso de julho. A Câmara também avançou na tramitação, mas o que conseguiu o Senado é digno de nota, dando prosseguimento ao que fez a comissão mista - afirmou Iris.
Para o senador, as propostas da comissão, por terem um regime de tramitação mais célere, baseado no Regimento Comum, são uma boa oportunidade para que o Brasil possa ver atualizadas diversas leis, como o Código de Processo Penal, o Código Penal, a Lei de Execuções Penais e a Lei de Crimes Hediondos, que -estavam por merecer atenção especial do Congresso Nacional-.
19/11/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tebet diz que até junho estarão votadas todas as propostas da Comissão Mista de Segurança Pública
Mineiros levam a Tebet propostas sobre segurança
TEBET DESTACA MUDANÇAS PROPOSTAS AOS FUNDOS CONSTITUCIONAIS REGIONAIS
CCJ vota propostas relacionadas à segurança pública
Nova estrutura para a polícia e fundo setorial em análise na Comissão Segurança Pública
Governadores do Sudeste apresentam propostas sobre segurança pública