IRIS DIZ QUE PROJETO SOBRE ARMAS SERÁ VOTADO COM RESPONSABILIDADE



Antes de encerrar a audiência pública que discutiu nesta quinta-feira (dia 13) a proibição de armas de fogo, o senador Iris Rezende (PMDB-GO) louvou o fato de que ninguém ali foi convocado, mas compareceu espontaneamente, atendendo a um convite do Senado. Ele lembrou à sociedade que o Senado é a Casa do equilíbrio e que decidirá esse assunto com responsabilidade e dentro de um consenso.
Ele também cumprimentou o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) pela idéia de convocar o debate o que, em sua opinião, demonstra elevado sentimento de responsabilidade antes da apresentação de um parecer. Na opinião de Iris Rezende, isso assegurará um parecer coerente com o que a sociedade pensa, permitindo ao Senado decidir com tranqüilidade.
Depois de lembrar que a audiência pública durou quase seis horas, Iris Resende disse que os que dela participaram demonstraram espírito público e apreço pelo Senado. Ele reconheceu que a matéria é polêmica e complexa, mas assegurou que a sociedade pode estar tranqüila porque o Senado é a Casa do equilíbrio e decidirá com responsabilidade.

13/01/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


PROJETO QUE RESTRINGE USO DE ARMAS SERÁ VOTADO AMANHÃ NA CRE

Projeto que restringe porte de armas será votado na próxima terça

CRIME DE RESPONSABILIDADE DOS MAGISTRADOS SERÁ VOTADO EM MAIO

CRIME DE RESPONSABILIDADE DOS MAGISTRADOS SERÁ VOTADO EM MAIO

Projeto sobre coligações será votado na quarta

PROJETO SOBRE PRIVATIZAÇÃO DA VALE SERÁ VOTADO NA 3ª