PROJETO SOBRE PRIVATIZAÇÃO DA VALE SERÁ VOTADO NA 3ª



Após demorada discussão, foi adiada para terça-feira (dia 29) a votação do projeto do senador José Eduardo Dutra (PT-SE) estabelecendo que a privatização da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), de suassubsidárias, controladase coligadas dependerá de autorização do Congresso Nacional.

Na sessão desta quinta-feira (dia 24), oslíderes do governo e do PFL, senadoresÉlcio Álvares (PFL-ES) eHugo Napoleão (PI), apoiaram opedido de adiamento apresentado pelo líder do PSDB, senador Sérgio Machado (CE). Os demaislíderes partidários, exceto os do PSB e do PPS, que não estavam presentes, manifestaram-se contrários ao adiamento. Com a declaração do líder do PFL de que seu partido se colocaria em obstrução, o líder do governo pôde pedir verificação de quórum. O projeto e o pedido de adiamento não chegaram a ser votados.

O líder do PMDB, senador Jáder Barbalho (PA), insistiu em que que o valor estimado para a venda da Vale do Rio Doce, "uma empresa bem gerenciada", representa pouco mais que o dobro dos R$ 3,5 bilhões já despendidos pelo Banco Central com o Banco Econômico.



24/08/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


PROJETO SOBRE RECURSOS DA PRIVATIZAÇÃO SERÁ VOTADO AMANHÃ

PROJETO QUE IMPEDE PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS SERÁ VOTADO PELA CAE

CCJ ANALISARÁ PROJETO QUE SUBMETE PRIVATIZAÇÃO DA VALE AO CONGRESSO

Projeto sobre coligações será votado na quarta

Projeto sobre recomposição de aposentadorias e pensões será votado no dia 5

Projeto sobre ajuste fiscal será votado pela CAE