IRIS REZENDE AVALIA VENDA DA ARISCO PARA BESTFOODS
Segundo Iris, na semana passada, os três senadores goianos e vários deputados federais reuniram-se com os executivos da empresa para esclarecer a negociação, e souberam que a Bestfoods pretende investir e expandir a Arisco. O senador explicou que a empresa foi negociada porque não conseguiu vencer as dificuldades, "consideradas intransponíveis", para vender seus produtos fora do âmbito do Mercosul.
As previsões, de acordo com o senador, são de que os investimentos da empresa nos, próximos três anos em Goiás, superem a marca de US$ 200 milhões e que os produtos da Arisco sejam exportados para mais de 100 países.
- Assim, o que anteriormente era motivo de preocupação, hoje se transforma em otimismo - afirmou.
O senador Romeu Tuma (PFL-SP) disse que ficou preocupado quando soube da venda da Arisco, mas logo tranqüilizou-se ao saber que o investimento garantirá e ampliará os empregos. O senador Mauro Miranda (PMDB-GO) disse que a reunião entre parlamentares e os executivos da Arisco trouxe tranqüilidade para produtores rurais e empregados.
O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) lembrou que foi a "visão de estadista" de Iris Rezende, quando governador de Goiás, que possibilitou a criação da Arisco, a partir da implantação do programa de incentivos fiscais Fomentar e dos investimentos realizados em infra-estrutura. Os senadores Carlos Bezerra (PMDB-MT) e Gilvam Borges (PMDB-AP) também elogiaram a administração de Iris Rezende em Goiás.
09/02/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
IRIS REZENDE PROPÕE CRITÉRIOS PARA FPE
IRIS REZENDE QUER MAIS FORÇA PARA COOPERATIVISMO
IRIS REZENDE PEDE URGÊNCIA PARA REFORMA POLÍTICA
Para Iris Rezende, terrorismo pode resultar de injustiça social
IRIS REZENDE APONTA A AGRICULTURA COMO SAÍDA PARA O BRASIL
Iris Rezende apresenta proposta reduzindo para 16 anos a idade penal