Isenção a maiores de 60 anos é rejeitada



O requerimento de destaque apresentado pelo líder do PL, senador Magno Malta (ES), para votação em separado da emenda que isenta os maiores de 60 anos da contribuição previdenciária, foi rejeitado nesta quinta-feira (27) em Plenário. Apesar dos apelos de Malta e do senador Marcelo Crivella (PL-RJ), que receberam apoio do PFL, o vice-líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR) e o líder do PDT, senador Jefferson Péres (PDT-AM), encaminharam contra a proposta.

Alvaro Dias disse que essa isenção deveria ter sido analisada na quarta-feira (26), quando foi votado o texto básico da proposta de reforma da Previdência.

- Não dá para servir a Deus e ao diabo ao mesmo tempo. Houve até os que derramassem lágrimas, mas votaram contra os trabalhadores e os pensionistas. Há aqueles que pretendem encenar para iludir os aposentados e os pensionistas. Ontem sepultaram-se cláusulas pétreas previstas na Constituição, porque mexeu-se em direitos adquiridos. Hoje Inês é morta - declarou.

Na mesma linha, o líder do PDT afirmou que não chamaria a proposta de -encenação, mas de essa coisa-. Argumentou que o momento oportuno para tratar do assunto era na votação da reforma da Previdência, mas liberou a bancada para votação. O senador Crivella sustentou que nesta quarta-feira não foi votada a taxação de inativos e que os recursos regimentais de que os parlamentares dispõem não podem ser classificados de -algozes-. Magno Malta reagiu com indignação ao encaminhamento feito pelo vice-líder do PSDB. Mas o presidente do Senado, José Sarney, considerou que não houve -insulto- a Crivella.



27/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Isenção previdenciária para quem tem mais de 70 anos é rejeitada pelo Plenário

Maiores de 65 anos poderão ter isenção de taxa de passaporte

Isenção de maiores de 75 anos atrasa acordo sobre PEC Paralela

MOZARILDO PROPÕE ISENÇÃO DE PEDÁGIO PARA MAIORES DE 65 ANOS

Paim quer isenção de Imposto de Renda para maiores de 60 anos

Aprovado projeto que permitirá o parcelamento de férias aos menores de 18 anos e aos maiores de 50 anos