Itamar Franco corrige informações divulgadas sobre seu pedido de suspensão de aposentadoria
O senador Itamar Franco (PPS-MG), em discurso nesta segunda-feira (14), questionou informações divulgadas pelo Senado Federal a respeito de seu pedido de suspensão de aposentadoria, já que não pode acumular os vencimentos recebidos com os de senador. Ele questionou o fato de o ato da Diretoria Geral sobre a suspensão da aposentadoria não informar que esta foi solicitada por ele, não tendo sido, portanto, uma "decisão unilateral" do Senado.
Itamar informou ainda que embora o Boletim de Pessoal informe que ele deixará de receber R$ 13.027,53, na verdade sua aposentadoria, líquida, é de R$ 6.477,81, subtraídos os descontos regulamentares de Imposto de Renda e do Plano de Seguridade dos Congressistas.
- Descuido, erro, negligência, má-fé. A mim nem importa tanto qual foi a causa. Não advogo, claro, que se escamoteiem dados, especialmente os que apontem o destino de recursos do erário. Importam-me, sim, sob pena de sermos injustos - eu diria até levianos - a clareza, a justeza que devem pautar a divulgação dessas informações, reduzindo biografias e nivelando, pelo piso, o nível ético que deve pautar a conduta do homem público - disse.
14/03/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Informações sobre licitações deverão ser divulgadas na Internet
Itamar Franco liderou CPI sobre política nuclear
Informações sobre licitações poderão ser divulgadas pela Internet
SUPLICY DESTACA DISCURSO DE ITAMAR FRANCO SOBRE CUBA
ACM critica comentário de Lula sobre idade de Itamar Franco
Itamar quer informações sobre aplicação dos recursos do BNDES