Jefferson Péres alerta para erosão da autoridade



O senador Jefferson Péres (PDT-AM) alertou nesta quinta-feira (15) para o processo de erosão da autoridade que o país está vivendo. Ele citou, como "exemplos preocupantes", as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a falta de resposta do governo a essas ações e os xingamentos ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, proferidos por grevistas da Polícia Federal (PF).

O parlamentar amazonense citou com espanto as ameaças feitas por líderes do MST em Pernambuco de invadirem o Palácio das Princesas, sede do governo estadual. Ele considerou absurdo que o movimento tenha deixado de cumprir três decisões judiciais mandando desocupar terras invadidas.

Jefferson Péres recriminou funcionários da PF por terem xingado o ministro da Justiça durante manifestação realizada na quarta-feira (14) em frente ao ministério. O senador também mencionou denúncia de que cientistas da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa) estão sofrendo pressões políticas para mudarem decisões de caráter estritamente técnico.

- Se isso não é deterioração da autoridade, não sei o que é. Há um clima muito ruim. Aonde é que nós vamos chegar? - protestou o senador.

Jefferson Péres também criticou um parlamentar por ter pedido a cabeça do presidente do Banco Central, Henrique Meireles, como forma de pressionar o governo a nomear um apadrinhado para o cargo de delegado da Receita Federal.



15/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jefferson Péres alerta para o fim das CPIs no Senado

Jefferson Péres alerta para "ameaça à PEC paralela"

JEFFERSON PÉRES ALERTA PARA A VOLTA DA INFLAÇÃO

Jefferson Péres alerta para ameaça de apagão em Manaus

JEFFERSON PÉRES ALERTA PARA A QUEBRA DISFARÇADA DA ESTABILIDADE

Jefferson Péres alerta para gravidade de denúncias sobre evasão de divisas