JEFFERSON PERES CRITICA ANISTIA A CRIMES ELEITORAIS



O senador Jefferson Peres (PDT-AM) criticou nesta sexta-feira (dia11) a derrubada do veto presidencial, na última quinta-feira (dia 10), pelo Congresso Nacional, que impedia a anistia de crimes eleitorais praticados nas últimas eleições. Segundo afirmou o parlamentar, além de legislarem em causa própria, deputados e senadores, ao concederem uma "auto anistia", jogaram um "balde de água fria" nos anseios da sociedade por uma legislação eleitoral mais rigorosa e correta.
Jefferson Pérez disse que no seu estado, o Amazonas, a justiça eleitoral está sendo "muito dura" no julgamento de infrações eleitorais presente campanha, mas, com a derrubada do veto presidencial, o Congresso desestimula a ação dos juizes eleitorais.
- Lamento que o Congresso Nacional tenha aprovado essa ampla anistia, atingindo a todos que praticaram crimes eleitorais. Por isso venho à tribuna para manifestar a minha inconformação e o meu protesto contra essa decisão tomada por deputados e senadores, frisou Jefferson Pérez.

11/08/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo Cavalcanti critica demora no julgamento de crimes eleitorais

Hélio Costa pede a Jefferson Peres mudança no parecer sobre projeto que proíbe condicional para crimes hediondos

Jefferson Péres critica o desvirtuamento das polícias

JEFFERSON PERES CRITICA PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO

Jefferson Péres critica aumento de juros

JEFFERSON PÉRES CRITICA DECLARAÇÕES DE BRIZOLA