Jefferson Péres protesta: Senado poderia ter funcionado na terça à tarde



O senador Jefferson Peres (PDT-AM) protestou contra a decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, de ter antecipado para a manhã de terça-feira (27) a sessão do Plenário do Senado, por causa do jogo da seleção brasileira contra Gana. Para ele, os senadores "poderiam muito bem" ter voltado ao Plenário depois do jogo, que acabou por volta das 14h.

Jefferson Péres lamentou também que, pela manhã, no mesmo horário em que houve sessão não deliberativa do Plenário, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) não tenha se reunindo "por causa do jogo'. Como integrante da comissão, ele disse ter comparecido ao Senado para o trabalho.

O senador lembrou que o presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo, convocou sessão para depois do jogo, mas a falta de quórum impediu que houvesse deliberação. Na sua opinião, se tivesse sido marcada sessão plenária à tarde e os senadores não comparecessem, "que se registrasse em ata que eles não tinham vindo por causa do jogo de futebol".

Jefferson Péres disse ter feito uma explanação a executivos estrangeiros, na manhã de segunda-feira (26), em Manaus, quando enumerou os problemas que entravam o rápido crescimento do Brasil, fazendo comparações com outros países que têm deslanchado economicamente. Disse ter sido aparteado por uma executiva, que comentou: "Nestes países que o senhor citou a vida não é paralisada por causa de uma partida de futebol".

28/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


'Ninguém poderia substituí-lo', diz Jefferson Praia sobre Jefferson Peres

JEFFERSON PÉRES PROTESTA CONTRA ASSASSINATO DE JORNALISTA EM SP

Jefferson Péres protesta contra violência no Rio de Janeiro

JEFFERSON PÉRES PROTESTA CONTRA USO ABUSIVO DE MEDIDAS PROVISÓRIAS

Jefferson Péres espera decisão de Supremo sobre PECs até terça

Senado reverencia memória de Jefferson Péres