JOÃO ROCHA APONTA VANTAGENS DA EXPANSÃO DO SETOR DE SEGUROS
Os benefícios decorrentes da concorrência hoje existente entre as empresas seguradoras que atuam no Brasil foram destacados pelo senador João Rocha (PFL-TO). Ele entende que a competição saudável, ao estimular o barateamento dos serviços oferecidos e a melhoria da qualidade dos mesmos, beneficia tanto os segurados quanto as empresas, as quais se sentem compelidas a baixar os custos administrativos e de comercialização.
João Rocha explicou que a expansão do setor de seguros se deu a partir da estabilização da moeda,da penetração de bancosno mercado, como é o caso do Banco do Brasil e do Bradesco, e, principalmente, da vinda de empresas estrangeiras para o mercado brasileiro de seguros.
- Muitas empresas estrangeiras se instalaram aqui para atuar em nome próprio. Outras preferiram o caminho da parceria com empresas brasileiras. É uma associação vantajosa para ambas as partes e para o país. Às seguradoras estrangeiras interessa entrar num mercado com grande potencial de crescimento e associar-se a quem conhece o mercado. Às seguradoras brasileiras interessa absorver o capital, o know how de produtos e a forma de organização das seguradoras estrangeiras - afirmou.
João Rocha lembrou que as seguradoras, este ano, deverão faturarUS$ 19 bilhões de dólares em todas as modalidades de seguro. A seu ver, essa expansão será ainda maior quando se concretizarem medidas como a reforma da Previdência,o fim do monopólio de seguro de acidente de trabalho e a gradual diminuição do monopólio de resseguros.29/09/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
JOÃO ROCHA APONTA TRATAMENTO PRIVILEGIADO A UNIVERSIDADES DO CENTRO-SUL
JOÃO ROCHA DIZ QUE IMPORTAÇÃO AMEAÇA O SETOR ELETR
JOÃO ROCHA PEDE ATENÇÃO DO GOVERNO PARA SETOR TÊXTIL
Sebastião Rocha elogia recuo do governo em relação à MP sobre os planos e seguros de saúde
SEBASTIÃO ROCHA QUER NOVAS AUDIÊNCIAS PARA DISCUTIR PLANOS E SEGUROS DE SAÚDE
ANTONIO CARLOS APONTA VANTAGENS DA REFORMA