JONAS PINHEIRO DESTACA COOPERATIVISMO AGRÍCOLA



O Brasil conquistará um relevante destaque no segmento agrícola dentro do movimento cooperativista mundial, afirmou o senador Jonas Pinheiro (PFL-MT) ao registrar hoje (dia 23) a posse do empresário Roberto Rodrigues na presidência da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), para a qual foi eleito com o apoio de delegados dos 101 países que integram a entidade.

Jonas Pinheiro disse que, após 102 anos de existência, a ACI, com sede em Genebra, tem cerca de 715 milhões de membros e dispõe de recursos anuais da ordem de US$ 6 bilhões para o desenvolvimento do cooperativismo. O senador informou que Roberto Rodrigues, paulista de 54 anos, éengenheiro agrônomo e empresário rural que há décadas se dedica à doutrina cooperativista no Brasil e no mundo.

Em aparte, o senador Osmar Dias (PSDB-PR) afirmou que a presença de um brasileiro à frente da ACI é uma conquista do cooperativismo e vai inserir o Brasil no contexto internacional e contribuir para a participação brasileira no processo de globalização da economia agrícola.

23/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jonas Pinheiro destaca acordo para redução da dívida agrícola

JONAS PINHEIRO DESTACA ACORDO SOBRE A DÍVIDA DO SETOR AGRÍCOLA

JONAS PINHEIRO APONTA DISTORÇÕES NA LEGISLAÇÃO SOBRE COOPERATIVISMO

JONAS PINHEIRO ELOGIA POLÍTICA AGRÍCOLA

Jonas Pinheiro diz que racionamento prejudica produção agrícola

Jonas Pinheiro registra vigor do setor agrícola